Podcast 

Socioambientando

Escutando o

Som da cidade

A ideia

O Podcast Socioambientando surgiu como uma proposta de atividade para a disciplina de Educomunicação Socioambiental ministrada pela Profa. Sueli Furlan

Educomunicação

De acordo com a ABPEducom, a Educomunicação "é um paradigma orientador de práticas sócio-educativo-comunicacionais que têm como meta a criação e fortalecimento de ecossistemas comunicativos abertos e democráticos nos espaços educativos, mediante a gestão compartilhada e solidária dos recursos da comunicação, suas linguagens e tecnologias, levando ao fortalecimento do protagonismo dos sujeitos sociais e ao consequente exercício prático do direito universal à expressão."

Educomunicação 

Socioambiental

"Entendem-se por educação ambiental os processos por meio dos quais o indivíduo e a coletividade constroem valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação do meio ambiente, bem de uso comum do povo, essencial à sadia qualidade de vida e sua sustentabilidade." Política Nacional de Educação Ambiental

Dessa forma, procuramos unir as práticas educomunicativas ao processo na construção de uma Educomunicação Socioambiental.

Proposta sonora

Nossa proposta foi a de estudar as areas verdes urbanas e publicas da região de Santo Amaro e mostrar um pouco do som do bairro e voz das pessoas, sobre o que elas tem a dizer sobre o assunto. Para isso  criamos o Podcast Socioambientando. 

Episodio 1 - Podcast Socioambientando
00:00 / 00:00

Ouça o primeiro episodio

Nós somos a Barbara, Graciele, Fernanda e Meire. Juntas nós preparamos o episódio experimental do podcast Socioambientando.